quinta-feira, 26 de maio de 2011

Make up Dica: como aplicar blush

 Ontem falamos de cabelo, então hoje vamos falar de maquiagem! Eu tenho uma paixão maluca por blush. Amo, amo e amo!!! Gosto dos em pó, creme, mousse... Não importa a cor ou a marca, quando dá a louca, eu compro! E na hora de aplicar o blush eu tenho que tomar muito cuidado porque a minha paixão é tão grande que se me deixarem, eu passo blush desde o pescoço até o último cantinho da testa... Pois é! Mas eu me controlo e sigo algumas dicas. É impressionante como passar o blush do modo correto faz muita diferença e favorece seu rosto.

Oval
 Aplique o blush na maçã do rosto e vá espalhando em direção as orelhas. No dia-a-dia, utilize tons mais claros e a noite, use tons mais escuros, aplicando também um pouco de blush na ponta do nariz.

Rosto Quadrado
Como o rosto com formato quadrado passa um aspecto de fisionomia mais rígida, a idéia é usar o blush para dar uma suavizada. O ideal é passar o blush na maçã do rosto e em diagonal, espalhar em direção às temporas (o "caminho" em direção as orelhas). Evite espalhar o blush próximo ao nariz. Para dar um toque especial, use um tom mais bronzeado na lateral do queixo e também espalhe em diagonal, em direção a bochecha.
Coração ou Triângulo Invertido
 Nesse tipo de rosto, concentre o blush na parte mais baixa das maçãs do rosto e espalhe. Se quiser dar uma suavizada maior no rosto, passe um pouco de iluminador ao redor do rosto, ou seja, no queixo e no maxilar e um blush claro próximo à raíz do cabelo.

Redondo
 A idéia para o rosto redondo é afiná-lo usando o blush. Passe o blush indo do canto da boca, até a maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe bem e evite chegar próximo ao nariz! Assim você cria um efeito que diminui as proporções do seu rosto.

Comprido
 Como é um rosto alongado, passe blush na maçã do rosto e deslize horizontalmente em direção às orelhas. Passe também um tom mais iluminador no queixo e próximo à raíz do cabelo.


 Minhas últimas paixões são esses aqui:

  O Blush Duo Fuxico Aveludado Cor 1 é uma edição especial da Natura. É a coisa mais linda! Na foto não dá para ver direito, mas um tom é mais puxado para coral e dourado, e o outro é um rosinha lindo e quase sem brilho. Eu uso misturado, ou só um lado ou o outro. É bom que te dá várias opções! E o preço é ótimo: R$ 29,90.
 O outro é o Almay Smart Shade Blush. Na verdade tenho duas cores desse blush, mas uso mais o Natural.
 Ele é um creminho e não deixa a pele oleosa... Uma maravilha! Dá aquele ar de saúde, sem parecer que você está com blush. É uma pena que não vende aqui no Brasil. O meu ganhei de presente (como sempre!). Lá fora custa na faixa de $10.00.
 Beijos
 Mel

2 comentários:

  1. Hauehaueae... Morri com a foto da louca da Britney! Hahahah....
    Enfim, tbm amooo blush e essas dicas são ótimas!
    Bjoksss

    ResponderExcluir
  2. @Deise Gomes
    O pior é que se não me seguro, saio que nem a Britney... Só pra dar um ar de saúde! haha!
    Bjocas
    Mel

    ResponderExcluir