segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fácil de fazer: fondue de chocolate

Dica ótima para o dia dos namorados ou pra quem não tem namorado... Uma receitinha pra adoçar e esquentar nossos dias frios: fondue de chocolate!

Eu amo fondue de chocolate. Pra mim a combinação do chocolate quentinho com as frutas, marshmallow, bolinhos! Só de falar já me deu água na boca! Então, aí vai

1 barra de chocolate ao leite (200 gramas)
1/2 barra de chocolate meio amargo (100 gramas)
1 lata de creme de leite sem soro

Derreta os chocolates em banho-maria até fica bem derretido. Desligue o fogo e misture o creme de leite, mexa até ficar bem misturadinho!

Eu prefiro o fondue de chocolate não muito amargo, por isso eu uso mais chocolate ao leite do que chocolate meio amargo, mas se vocês gostarem menos doce, podem inverter as quantidades.

Agora, é só colocar na panela de fondue e aproveitar!! Eu amo comer o fondue com: morango, banana, uva, marshmallow, pedaços de bolo, bolacha waffle, cookies. Bom, difícil alguma combinação que fique ruim!

Ah, uma dica: para tirar o soro do creme de leite, coloque a latinha no freezer por alguns minutos e quando abrir, o creme de leite vai estar mais consistente e separado do soro. 

3 comentários:

  1. Amei a receitaa! Me deu uma vontadeee incontrolável agora...
    Acabei de postar foundue como uma dica de dia dos namorados e sua receita é perfeita!
    Bjokss
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro fondue de chocolate... fiz no domingo!!! comi um monte!! q delicia!! ainda mais com este friozinho!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de receita! Vou tentar fazer!
    Depois eu te falo!
    Beijos

    ResponderExcluir